Cuidadores para Idosos com Alzheimer

A Importância do Cuidador na Doença de Alzheimer

Sendo uma doença progressiva, a pessoa com Alzheimer perde gradualmente autonomia e independência e passa a precisar de auxílio de um cuidador e/ou profissional para desempenho de atividades diárias.

A incapacitação do paciente tende a aumentar havendo progressão da severidade e necessidade de adaptação contínua dos papéis familiares, sendo responsabilidade do cuidador participar das mudanças no funcionamento cognitivo, no comportamento e na personalidade de seu ente querido.

A vida familiar deve ser adaptada em várias esferas, incluindo mudanças no ambiente, na distribuição de tarefas, nos relacionamentos, na vida, emocional, social e, em alguns casos, até na moradia.

Neste sentido, Vital Sênior possui uma equipe cuidadores de idosos e outros profissionais da saúde do idoso capacitada para cuidar dos idosos acometidos por esta demência. Além de cuidar do idoso, orientamos a família para uma melhor adaptação a esta nova realidade do idoso e assim contribuir para uma melhor qualidade de vida!

AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA